quarta-feira, 16 de julho de 2008

Lack of understanding

O reconhecimento da bondade alheia e a capacidade de valorizar o bem que nos fazem está a enfraquecer. Perante um esforço e altruísmo de um grande amigo meu, que ajudou vários outros colegas, e perante a sugestão de fazer uma vaquinha - não louca, claro, - para o presentear, uma das colegas achou que ficava caro... O jantar até era giro, mas agora estar a oferecer-lhe um presente daquela quantia ( 1 "niquinho" para uma pessoa que a ajudou a poupar "nicões"), isso já era muito... A cavalo dado nunca se deve olhar o dente mas também não se deve esquecer quando nos é entregue um "puro sangue". Há gente de memória curtinha, curtinha, para quem o bem que lhes fazem nunca é suficiente.
P.S.- Eu sei que estás a pensar "Eu bem te avisei", eu sei. Mas sabes bem que eu sou ingénua e prefiro acreditar na bondade das pessoas. Há quem tenha correspondido. E por essas, vale a pena o risco.

1 comentário:

Gilinho disse...

Eu avisei... ;-) (eheheh)