segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

I want to belong

Daqui a uns anos, podemos chamar a nossa selecção de "Internacional" ou de a Selecção dos "Naturalizados". O propósito de vestir uma camisola por orgulho de um povo, história e cicatrizes é coisa do passado. Sei que por vezes devo parecer um Velho de Restelo mas tenho saudades do orgulho nacional. Porque teremos que perder tanta coisa boa para entrarmos no futuro? Se o futuro reserva espaço apenas para o indivíduo e aniquila toda a noção de grupo porque teremos nós que ter uma selecção? Há muito que deixou de ser um grupo para se tornar um conjuntinho de estrelinhas que querem dar nas vistas e ganhar mais uns trocos e umas quecas com suecas fãs da bola. Tenho pena de gostar tanto de futebol porque nenhum clube ou selecção retribui as verdadeiras paixões. Também tenho pena do Sporting de Braga. Tantos penálties em tanta parte do mundo. Neste cantinho à beira-mar plantado temos medo e eu, se fosse árbitro, também teria muito medo.

3 comentários:

J. Maldonado disse...

Custa-me a crer que gostes de futebol... :-O
O futebol hoje em dia é mais uma actividade empresarial do que desportiva... :|

Cassandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cassandra disse...

Concordo, é demasiado business sim. A verdade é que as paixões não se explicam. E, como a tua supresa e a de muita gente atesta, não pareço enquadrar-me em nenhum estereótipo. Ainda bem... I guess.