segunda-feira, 14 de abril de 2008

I wouldn't call it delivering services...

1º Tem uma multa para pagar. Papel vindo do tribunal referente a mensalidades da ADSL em atraso.
2º Ligo para a PT - "Impossível, a linha foi cancelada há 4 anos."
3º Resposta da PT -"Essa linha está activa!"
4º Olhos esbugalhados "Como, enviei um fax para o nº que me enviaram..."
5º Resposta do outro lado da linha "Desculpe minha Sra. mas não recebemos nada".
Tempo de pausa para me aperceber do dinheiro perdido até ao momento e procurar os comprovativos de um cancelamento feito há quatro anos... vómitos, tonturas, náuseas. Long gone papers.
6º Novo telefonema para a PT- "Eu já não vivia nessa casa e, não pagando (dado que "não receberam" o fax hum, hum) o serviço é cortado, não é mesmo?"
7º Resposta da nova operadora no linchamento do cliente "O serviço é suspenso mas a linha continua activa" (referindo-se à ADSL). Deixa-me ver se percebi: não tenho acesso à net, mas a linha continua activa... e eu preciso pagar pelas ondas que a linha transmite... mesmo não acedendo ao serviço. Porreiro, pá!
8º Envio novo fax para novo número dado pela operadora de linchamento do cliente para cancelar a linha telefónica. Terça-feira.
9º Sexta-feira - balcão do centro comercial Vasco da Gama: "aqui não se pagam multas".
10º Acelero até às Laranjeiras. Loja do Cidadão - "Encontro o seu processo, mas não as facturas. Têm mais de seis meses"
Resposta: "Pudera, são de há 4 anos."
Pergunta: "Não tem nenhuma consigo? Precisa de ir à sede a Picoas, então".
Resposta: "Se soubesse que ainda me estavam a enviar essas facturas, tê-las-ia pago. Correspondem a uma linha que cancelei há 4 ANOS! Para que querem vocês o serviço informatizado?
Nova pergunta: "Confirme-me so, por favor, se a linha já foi cancelada?"
Resposta: "Está activa e não deu entrada nenhum pedido."
Pergunta com espuma e cabelos no ar, seguida de ordem absolutista: "Como???Cancelei outra vez a semana passada. Cancele já aqui, por favor."
Resposta que n devia ser dada: "Claro, tem que ir ao balcão do lado." (Com 15 pessoas à frente, fluindo como lesmas).
Pedido/ Ordem: "Traga-me o livro de reclamações, por favor."
Resposta ilegal: "Não temos aqui no balcão. Tem que ir à gestão de lojas do terceiro piso."
Hoje de manhã. Sede da PT no Picoas. Antes de esperar e desesperar mais uns minutos largos, paguei a multa.
11º Balcão da Sapo, filhote da PT.
Quando só me apetece esganar todas as pessoas que fornecem indicações erradas no que toca ao serviço ao cliente. A T-shirt do funcionário tem um sapo com uma auréola e diz o seguinte:
A culpa não é minha.
12º Pensamento meu: "You've got to be kidding me".

3 comentários:

lapsus disse...

Estou farto de empresas que se aproveitam do facto de não terem uma concorrência como deve ser e de gente que não sabe assumir os seus erros... Gostava de ter o poder para mudar o que nunca será mudado, a hipócrisia, o cínismo. Já Eça falava nisto...
Do amigo Paulo

Cassandra disse...

Quando tenho vontade de mudar estas coisas só penso em "armas, capuzes, violência...". Se até os monges se revoltam, que diremos nós, de sangue quente.

Cassandra disse...

Mas se todos esses males tivessem sido solucionados, Eça teria perdido a mátéria-prima, mon ami :))