sábado, 12 de abril de 2008

Likes and dislikes

Aceito o desafio do meu amigo Paulo e vou tentar ser clara. Sabendo de antemão que é o que menos me interessa.
Gosto de escrever. Não gosto de falar para públicos desconhecidos. Gosto de pão quente com manteiga. Gosto do cheiro das papoilas. Não gosto de invernos rigorosos. Destesto dias cinzentos. Não gosto de praias apinhadas. Gosto do mar da manhã, translúcido, todo só para mim. Não gosto de nadar em águas pouco límpidas. Não gosto de algas. Gosto de areia. Não gosto do frio. Não gosto de estar com frio na cama. Gosto de fruta. Gosto de correr, de suar e tomar banho de água fria logo a seguir. Gosto de trabalhar com prazer. Não gosto de falta de educação. Não gosto da ausência. Não gosto de pessoas tristes à minha volta. Adoro ser o bobo da festa. Gosto de cinema, gosto de dançar, gosto de ver dançar. Gosto de música. Não me canso de ouvir música. Gosto de ser "conduzida". Não gosto de estradas com buracos. Não gosto de golf, já que falamos em buracos. Gosto de cartas de amor. Não gosto da distância. Gosto de me sentir amada. Gosto de pêssegos-rosa. Não gosto de buço, nem pêlos no resto do corpo. Não gosto de ir à cabeleireira mas gosto de mudar de visual. Gosto de viajar. Não gosto de perder a bagagem. Gosto de aterragens. Não gosto de descolagens. Gosto de amar. Gosto de comer. Não gosto de dobrada. Gosto de ler. Gosto de quebrar a rotina. Gosto de lingerie. Gosto de batôns. Gosto de mãos. Gosto de pés. Não gosto de calos. Gosto de sorrisos. Gosto de beijos. Gosto de abraçar as pessoas. Não gosto que me apertem. Detesto ter que repetir as coisas. Não gosto da preguiça. Não gosto da inveja. Não gosto da incompetência. Gosto de casas luminosas e quentes. Gosto de conversar na cozinha. Gosto de cozinhas. Gosto de aventura. Gosto do exótico. Gosto de quem se lembra. Gosto de me lembrar. Gosto de vinho tinto. Não gosto de cerveja. Gosto de surpreender. Gosto de ser surpreendida. Detesto discursos. Não gosto de comédias românticas. Gosto de dramalhões. Não gosto das multinacionais. Detesto a PT e a Brisa. Gosto de história e línguas. Detesto matemática. Gosto da diferença. Não gosto dos meus dedos mindinhos dos pés. Gosto de concertos. Gosto da minha boca. Não gosto dos meus cabelos brancos. Não gosto de pintar o cabelo. Não gosto de esperar. Gosto de fazer as coisas com calma. Não gosto de dormir muito. Gosto de sol na minha barriga. Gosto de porta-chaves. Gosto de cartões. Gosto das agendas da Moleskin. Gosto de ouvir falar italiano. Não gosto que me tomem por certa. Não gosto de rios. Gosto de mar. Gosto do cheiro da terra molhada. Gosto do cheiro dos bebés e dos livros novos. Adoro livros. Gosto de banheiras. Gosto de ter razão. Não gosto de chorar. Não gosto da morte. Gosto do Coiote. Do Papa-Léguas nem por isso. Gosto de partilhar. Não gosto de passar o dia inteiro em casa. Gosto de sábados. Não gosto de domingos. Detesto o cheiro do tabaco entranhado na roupa. Gosto de fumar com o café. Gosto de futebol. Gosto de perceber. Não gosto da indecisão - ou gosto ou não gosto. Gosto dos meus "nãos". São mais seguros que os meus "sims".

3 comentários:

lapsus disse...

Gosto do teu texto. Muito.
Bjs do teu amigo Paulo

Cassandra disse...

Para a próxima deixa uma fotografia que tenhas tirado para embelezar as palavras. Uma de águas límpidas ía bem :).
Beijinho.

Cassandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.