terça-feira, 29 de abril de 2008
Transports
Dance
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Musicals
I have chosen other theatres but dancing is still a passion. I suppose the only one I can't get the hang of is tango. I manage dances. Tango is all in one. It's not a plane, it's a rocket. One day, I might venture it (with the risk of damaging some feet permanently, hopefully not mine, eheh).
Here's a great version, of a great song, in a spectacular film with some harsh but passionate moves. Enjoy. Don't call it a girly stuff (men do like these things, no matter the denial).
Parenthood
sábado, 26 de abril de 2008
A slight slaughter of the heart
Do you know what this day meant?
Perguntam a duas miúdas, com os seus 13, 14 anos:
"- O que aconteceu no dia 25 de Abril?"
Resposta: "A liberdade."
A liberdade é uma coisa que acontece... assim como os tremores de terra. A sociedade fricciona-se demasiado e tem que "soltar" a pressão, originando revoluções.
Receando nova questão, desta feita com várias alíneas, a outra jovem, com ar "esclarecido", ajuda a sua colega:
"Foi a paz. A paz." ( Uns segundos depois) É a paz."
Com tanto paz-paz, não sei o que preocupa o Sr. de Belém. Take it easy. Peace and love, man. Os jovens vão ficar esclarecidos quando votarem num outro ditador e perderem a dita liberdade. É como diz o outro: "You don't know what you got until you lose it".
I don't need any lyrics
I just close my eyes and I bring it all back.
sexta-feira, 25 de abril de 2008
EXIT
quinta-feira, 24 de abril de 2008
The day off
25th of April
terça-feira, 22 de abril de 2008
Thanks, laboratolarilolelas
Beauty
segunda-feira, 21 de abril de 2008
Final
Quero acabar como uma gata,
beber leite em tigelas de barro,
comer peixe fresco e fetos.
Quero ser uma gata para me deitar
entre os livros que estás a ler,
deixar pêlos meus pela casa toda,
arranhar-te as pernas.
Quero acabar como uma gata,
para que me fales quando estiveres só,
convencido de que nunca te vou compreender,
rasgar-te papéis importantes,
extraviar adornos de valor.
Quero ser uma gata para de noite subir aos telhados
e ouvir-te desesperado a chamar-me:
Miau, miau, miau, miau...
Zoé Valdéz
My school
- Student of the 5th form, around 13 years of age, opens the door of a classroom and shouts at the teacher (who did not know him): "YOU BLONDE BITCH".
- First day at school. Teacher: "So, why don't you want to introduce yourself in English?"... Student: "Well, I already know how to speak English."... Teacher: "That's great. Say something."...Student. "WANNA FUCK?"
- Teacher. 6th form. Teacher: "Your behaviour is unacceptable. Leave the room at once." ; Student: "Chill out teacher. I'm going. Don't get so stressed you might lose some of your hair... on your head and down below."
- Teacher: "You are being very rude, young lady. Get back to your seat." Student: "Vai pó.....
- P.E. Teacher. Outside the school. Speaking on the phone. Student passes by and screams in her hear "És toda boa!!!"
- Teacher: "The class board of the teachers has decided to punish you for your behaviour. More homework."... Student: "It must have been that teacher...That COW."
Há mais, muitas mais e piores. Como não posso desenhar as agressões, nem pôr cadeiras a voar, aguardam-se cenas dos próximos capítulos. Garanto-vos que acção há de sobra. Mais que nos fimes do Jackie Chan.
domingo, 20 de abril de 2008
Some films are better left unseen
- O homem começa a desenvolver uma espécie de alter-ego, ou dupla personalidade, if you like;
- Os Nazis tentam capturar este espécime fabuloso mas sem sucesso;
- O homem passa o tempo todo a fugir pela Europa até terminar a Segunda Guerra Mundial;
- Vai registando o seu célere desenvolvimento intelectual e a sua memória estrondosa através de registos escritos e de voz. Inventa uma língua para registar tudo isto;
- Conhece uma mulher numa passagem pela Itália que lhe lembra um amor outrora perdido;
- Encontra a rapariga numa gruta, depois de uma tempestade, convencida que é uma reencarnação de um qualquer iluminado indiano;
- Chama um linguísta italiano e levam-na numa expedição até uma zona da Índia, em busca da gruta onde a suposta rapariga, noutra vida, havia escrito textos milenares.
(É preciso ter em consideração que a jovem vai emitindo sons estranhos (sânscrito, sumério, por aí) e ao espectador é negada a habitual crítica ao legendador. Para além disso, o vizinho do lado não controlou um ataque de flatulência e o de trás, tinha bichos carpinteiros nas pernas).
- Apaixonam-se e ela leva-a para Malta. O sítio é giro mas eles não fazem muito mais do que experiências linguísticas (com cadernos e os devidos gravadores, atenção);
- Ele vai explorando o conhecimento das línguas mais antigas da humanidade (a rapariga vai tendo uns flashbacks de vidas passadas e vai envelhecendo);
- Ele deixa-a, para que ela volte a ser jovem;
- O protagonista regressa à Roménia, ao café onde partilhava os seus conhecimentos com os restantes professores universitários.... os dentes caem-lhe, envelhece e morre.
Última pergunta do filme... "Where shall I put the third rose?"... Well, I could be really dirty and tell you what I felt like saying at the time.
Um pequeno detalhe me consola. O nosso Ministro das Finanças fez a mesma escolha triste que eu e garanto-vos, a cara de caso com que saiu da sala falava por si. Se não era pela trampa de filme a que assistiu, devia ser pelas finanças do país.
quinta-feira, 17 de abril de 2008
Marriage
segunda-feira, 14 de abril de 2008
I wouldn't call it delivering services...
domingo, 13 de abril de 2008
Heart
Le cinema français
sábado, 12 de abril de 2008
2nd in Line
-Yep, that's right. Everything's fine. And you? Are you alone?
- Me?! Yep. I'm done with her.
- Really? What went wrong?
- She wanted me to change a lot of things... It became a heavy burden to carry. I can't stand when people try to change me and rip me off. She was too young.
- People or women?
- I just like being myself. You know that. You're the same.
- Is that a hint to say that I know you well and that we are similar?
- No, it doesn't mean anything. It means you know me well.
- Right. Exactly how much time do you think you'll need to get me in bed?
- For God's sake! I just want to meet up and have a cup of coffee. Why do women always think that? Men have other things on their mind.
- How long has it been since you haven't get properly laid?
- It's not that. I would never called you for that!
- Why not? Do you mean I am a bad f....?!
- Of course not! You were great... In fact I usually remember...
- See, you want to get laid. Why don't you just ask me so instead of disguising it as a "cup of coffee". It's more of a "coffee to copulate"!
- You seem cold... distant.
- It's 4 degrees. I'm in Évora and you in Lisbon. Yes, I am cold and distant.
- What has happened to you? You were such and affectionate woman...
- Meaning I always let you be on top and in control?
- Why does every thing I say has to be transformed into sex?!
- Because that was the only reason you'd ever called me, Manel...
How're your wife and kids?
- They're ok. The older is going to college. And yours?
- They're fine. Thanks for asking.
Likes and dislikes
Gosto de escrever. Não gosto de falar para públicos desconhecidos. Gosto de pão quente com manteiga. Gosto do cheiro das papoilas. Não gosto de invernos rigorosos. Destesto dias cinzentos. Não gosto de praias apinhadas. Gosto do mar da manhã, translúcido, todo só para mim. Não gosto de nadar em águas pouco límpidas. Não gosto de algas. Gosto de areia. Não gosto do frio. Não gosto de estar com frio na cama. Gosto de fruta. Gosto de correr, de suar e tomar banho de água fria logo a seguir. Gosto de trabalhar com prazer. Não gosto de falta de educação. Não gosto da ausência. Não gosto de pessoas tristes à minha volta. Adoro ser o bobo da festa. Gosto de cinema, gosto de dançar, gosto de ver dançar. Gosto de música. Não me canso de ouvir música. Gosto de ser "conduzida". Não gosto de estradas com buracos. Não gosto de golf, já que falamos em buracos. Gosto de cartas de amor. Não gosto da distância. Gosto de me sentir amada. Gosto de pêssegos-rosa. Não gosto de buço, nem pêlos no resto do corpo. Não gosto de ir à cabeleireira mas gosto de mudar de visual. Gosto de viajar. Não gosto de perder a bagagem. Gosto de aterragens. Não gosto de descolagens. Gosto de amar. Gosto de comer. Não gosto de dobrada. Gosto de ler. Gosto de quebrar a rotina. Gosto de lingerie. Gosto de batôns. Gosto de mãos. Gosto de pés. Não gosto de calos. Gosto de sorrisos. Gosto de beijos. Gosto de abraçar as pessoas. Não gosto que me apertem. Detesto ter que repetir as coisas. Não gosto da preguiça. Não gosto da inveja. Não gosto da incompetência. Gosto de casas luminosas e quentes. Gosto de conversar na cozinha. Gosto de cozinhas. Gosto de aventura. Gosto do exótico. Gosto de quem se lembra. Gosto de me lembrar. Gosto de vinho tinto. Não gosto de cerveja. Gosto de surpreender. Gosto de ser surpreendida. Detesto discursos. Não gosto de comédias românticas. Gosto de dramalhões. Não gosto das multinacionais. Detesto a PT e a Brisa. Gosto de história e línguas. Detesto matemática. Gosto da diferença. Não gosto dos meus dedos mindinhos dos pés. Gosto de concertos. Gosto da minha boca. Não gosto dos meus cabelos brancos. Não gosto de pintar o cabelo. Não gosto de esperar. Gosto de fazer as coisas com calma. Não gosto de dormir muito. Gosto de sol na minha barriga. Gosto de porta-chaves. Gosto de cartões. Gosto das agendas da Moleskin. Gosto de ouvir falar italiano. Não gosto que me tomem por certa. Não gosto de rios. Gosto de mar. Gosto do cheiro da terra molhada. Gosto do cheiro dos bebés e dos livros novos. Adoro livros. Gosto de banheiras. Gosto de ter razão. Não gosto de chorar. Não gosto da morte. Gosto do Coiote. Do Papa-Léguas nem por isso. Gosto de partilhar. Não gosto de passar o dia inteiro em casa. Gosto de sábados. Não gosto de domingos. Detesto o cheiro do tabaco entranhado na roupa. Gosto de fumar com o café. Gosto de futebol. Gosto de perceber. Não gosto da indecisão - ou gosto ou não gosto. Gosto dos meus "nãos". São mais seguros que os meus "sims".
quarta-feira, 9 de abril de 2008
Today I feel like...
segunda-feira, 7 de abril de 2008
Intimacy
Only child
Because of my so called loneliness, I have longed for a brother (it could have been a sister but a brother would have enabled me to be wilder, eheheh). I have found one, by accident, by coincidence and by similitude. It was one of the best findings and it wouldn't have been better if we shared the same blood. For someone who is as good as I am when one needs to fake but who is too clean in his soul to live like that. Again, to me you're flawless, even with all your faults.
For you, Luiggi:) Thank you for being my "big brother". Happy birthday.
P.S.1- Next time I will write in "saloiês".
P.S.2 - You should really stop smoking!
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Love
Bertrand Russel