segunda-feira, 20 de julho de 2009

Match maker

Chamam-me a casamenteira porque gosto de me armar em Santo António. Não é um fetiche nem sequer um hobby doentio. Dá-me para ver quem fica bem com quem. Apenas olho para quem está só e apesar do inevitável momento de inveja, daquela suposta liberdade, daquela ausência de amarras e condicionantes(porque há quem goste verdadeiramente de momentos de completa solidão), não consigo deixar de pensar na solidão inerente a tudo o resto. Todos queremos partilhar o sofá com alguém, ter quem nos aqueça os pés nas noites frias de Inverno (isto é uma visão muito redutora mas não me ocorre outra), quem faça planos connosco, quem discuta filmes e espectáculos, quem faça parte do nosso álbum de fotografias de férias e momentos importantes. Há quem não precise de nada disto. Se formos verdadeiramente honestos com as profundezas do nosso Eu... há muitos mentirosos que argumentam "Eu estou bem é assim" "não há nada nem ninguém que me atrapalhe". Talvez. A não ser o constante vazio, ali ao lado, no visor do telemóvel, na cama, na mão, no peito. Para ir preenchendo uns espaços, procuro apresentar amigos a amigas, amigas a amigas e amigos a amigos. Pode ser que dê certo. There's no harm in trying. Aviso já: não aceito convites para madrinha. Tenho a minha conta de afilhados.

2 comentários:

J. Maldonado disse...

1. Para Santo António só te falta a tonsura... se calhar até ficavas mais sexy... :))

2. "Apenas olho para quem está só e apesar do inevitável momento de inveja, daquela suposta liberdade, daquela ausência de amarras e condicionantes(porque há quem goste verdadeiramente de momentos de completa solidão)"
"Há quem não precise de nada disto."

Eu faço parte desse rol. :)
Vivo sozinho e sem compromissos afectivos há bastantes anos, o que não me impede, porém, de ter algumas amizades coloridas, e não me queixo: não trocaria o meu desprendimento por uma monótona vida a dois...
Strindberg é uma fonte de sabedoria nesse campo. ;)

Cassandra disse...

A monotonia decorre da falta de imaginação das partes envolvidas e de uma longa história de amor consigo próprio. Ainda bem que não te fartas de ti próprio :))