sexta-feira, 31 de julho de 2009

Into the heart

- Isto não é uma cirurgia. É uma pequena intervenção. Entra um tubinho pela virilha, vai até ao coração e descobre o circuito errado.
- Ah, bom. Como?
- A menina diz-nos quando despertarmos esse circuito.
- Vou estar acordada, portanto?
- Vai, tem que ser. Mas não custa nada.

Já sabia há muito que tinha que passar por isto. Que me iriam vasculhar as veias, com tubinhos artificiais, fingindo-se enguias salvadoras em busca do circuito que dispara quando não deve. Eu sabia que teria máquinas e seres alienígenas a percorrerem-me o peito, vasculhando memórias, sentimentos, paixões, misturados com o meu sangue e invadindo-me o relógio de corda. Embora os riscos sejam mínimos, preferia não saber da sua existência. Apenas os concebo nos carros e nunca no meu.
Não gosto de riscos, não gosto de agulhas e não gosto do cheiro a éter. Sou muito optimista no que toca aos hospitais, principalmente quando vou visitar outras pessoas e volto para me reconfortar com a comidinha caseira, plena de sal e de temperos mediterrânicos, sem homenzinhos de bata branca e "croques" à volta da minha cabeceira. Não gosto de perscrutem o meu interior, principalmente tratando-se de desconhecidos com luvas e bisturis. Nem sequer gosto da ideia e até começo a achar que vou sentir falta das arritmias.
Apesar de todo este meu descontentamento, acho que quando nos metemos numa coisa é para levá-la até ao fim. Assim sendo... venha de lá a faquinha e o tubo. Vamos a isso.
P.S. - Achei engraçado perguntarem-me qual a minha religião... seria com o intuito de chamar um padre relojoeiro, não fosse a corda falhar? Nã, seria demasiado mórbido...

7 comentários:

via disse...

Acho que sim, o que tem de ser tem muita força e, minha amiga, vale mais prevenir que remedias. os slogans são velhinhos mas estão muito bem e recomendam-se. vai. depois passa.bjo grande (outro slogan ou lugar comum: Não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe ehehe, hoje deu-me para isto, o teu texto despertou-me a veia proverbial!) bjo grande

Bruno Miguel Pinto disse...

Boa sorte!

Cassandra disse...

Obrigada, obrigada.
Beijinhos.

J. Maldonado disse...

Faço votos para que tudo te corra bem. :)

Cassandra disse...

Obrigada. Vai tudo correr bem. I hope:))

apenas um gajo... disse...

Um beijinho.

Cassandra disse...

Apenas um gajo: obrigada.