quinta-feira, 16 de julho de 2009

Everyone to the Bar

As notícias que enchem os noticiários lusos começam a ilustrar bem a season que se avizinha: silly. Senão, vejamos: temos mais de meia hora de directos para o belo do rapazola português que faz as delícias das meninas madrilenas (se o Real Madrid quer publicidade, nem precisa de a pagar já que os tugas embarcam no carrossel da fantochada de borla) e, há dois dias, a bela notícia sobre a modelo israelita Bar Refaeli, que aceitou posar para dois amigos de infância como veio ao mundo. Estes tipos conseguiram o que mais nenhuma revista de especialidade conseguiu: filmar a bela Bar nua, se entendermos como "NUA" o singelo cobrir de maminhas e matinha. Vêem-se uns vales e umas curvas, esteticamente bem delineados, como qualquer pintura renascentista. A mulher é muito bonita mas não está nua, lamentamos.
O ridículo a que se assiste é o destaque dado ao corpo de uma modelo, que engrossa a vasta lista do menú DiCapriano, em horário nobre, com reportagem do Henrique Zimmerman, como se de um acontecimento essencial à paz mundial se tratasse. Se ao menos a sua nudez apaziguasse a revolta palestiniana, entender-se-ia. Se a jovem o fizesse por causas humanitárias, entender-se-ia. Se nos referíssemos à beleza estética do filme (algo simplista, a meu ver), teríamos cartazes culturais para o efeito. Não se trata da venda de um Picasso ou Van Gogh. Trata-se de encher chouriços. Chouriços belos, mas chouriços. Nas horas seguintes, foram muitos que se colaram aos ecrãs e esfregaram os lóbulos das orelhas deixando a baba inundar os teclados dos pcs mundiais. A imprensa portuguesa, com particular destaque para a televisiva, começa a enjoar-me com tanta superficialidade.

3 comentários:

J. Maldonado disse...

1. Tomara muitos chouriços serem enchidos por ela... Portugueses claro, pois lá na terra dela não se come dessa carne impura... :))

2. Tens razão, a nudez dela é de jure e não de facto. Pode ser que da próxima mostre mais... Os gentios agradecem. :)

Cassandra disse...

Maldonado: a principal crítica era à selecção de notícias feita pela imprensa, mas entendo porque te ficaste pelo "Bar":).

via disse...

e o corpinho do Cristiano? hein?(mas que enjoo)e a vitória do Benfica? Será desta?