quarta-feira, 22 de julho de 2009

Jogging


Sou uma adepta do jogging. Sempre gostei de correr. Corro no trabalho, em casa, no trânsito, corro para os espectáculos, para as livrarias, corro para ser pontual, corro para ir ter contigo, corro. Tudo começou no básico quando o professor do 6º ano percebeu que eu não tinha paciência para mariquices e gostava era de competir com os meninos. Esmifrava-me, mas lá ficava no grupo da frente. A partir daí fui a tudo o que era corta-mato. Uma dessas vezes, a menina que liderava o pelotão enganou-se e fizemos quilómetros intermináveis. Sempre atrás dela. A correr, a correr... até a polícia e os pais nos irem buscar.

Depois do fanatismo escolar, optei pela corrida para emagrecer. Numa altura em que estudar era também sinónimo de comer porcarias secas, como bolachas e cereais, decidi perder peso (até porque com o capacete enfiado, as bochechas já não me deixavam ver a estrada). Voltei a correr para depois comer iogurtes naturais com maçãs. Durante a noite sonhava que corria mas numa perseguição feroz atrás de um bitoque rodeado de batatas fritas. Comecei a levar a minha cadela para correr. Agora levo o meu cão, mas a dobermann era mais atleta e pouco dada a snifadelas. Este parece um caçador e cada vez que vê uma poça repleta de lama decide fazer um tratamento ao pêlo. A corrida não é tão fluída.

Depois de alguma inércia por motivos profissionais, voltei à carga ontem. Voltámos, porque o V. foi comigo. Começámos bem. Todavia, à medida que nos íamos aproximando do fim da primeira fase (rodar o aquário gigante) eu só pensava no caminho de regresso. Sempre que o V. me perguntava se estava bem, as minhas pernas respondiam "Sim"... mas a minha cabeça só pensava "Tás linda, tás, não chames o INEM que não é preciso". No regresso, o V. insistiu para que impusesse o meu ritmo. "Ritmo?" Onde, qual? A idade é uma coisa tramada. Corre connosco mas apenas para nos pesar no peito. Está visto que corro, sim, mas não como antigamente. Tenho que insistir. Nunca fui de desistir por isso vou correr. Correr muito para quando me perguntares "estás bem?" eu responda "Bem???" "Estou óptima" e te vejas aflito para me apanhares.

4 comentários:

Ana de Sousa disse...

Que coincidência! Esta semana decidi voltar a fazer algum exercício e, não tendo grande paciência para me fechar num ginásio, optei por correr num campo de futebol aqui perto de onde moro. |: Ao fim de uns 5 minutos fiquei chocada com a minha falta de resistência. Com quase 23 pareço que tenho uns 50. |:

Gilinho disse...

:-)
Sinceramente, acho que não estiveste nada mal... se eu estivesse tanto tempo sem correr, estou certo que faria pior figura.
Agora só temos de insistir e procurar a forma fisíca de outros tempos (lá está, os trintas são os novos vintes :-)).
Bjs.,
V.

Cassandra disse...

Anny: ginásios são, de facto, espaços claustrofóbicos onde somos obrigados a conviver com outros suores que não o nosso. Não te assustes. Depois de duas semanas (com o mínimo de 2 corridas por semana) os 50 são um futuro muito distante:). Se tiveres um cão que goste de correr é melhor, até porque te esqueces do teu ritmo e só queres mantê-lo debaixo de olho. beijinho.

Cassandra disse...

V.:
não me podias deixar mais animada. Aliás, tens sempre esse poder. Estou motivada! Deixa-me voltar a poder subir escadas primeiro;)))).Bjs.