terça-feira, 7 de julho de 2009

I won't be the woman for the job

Tenho um gosto metálico na boca e quando acordo sinto como se tivesse engolido uma folha de zinco. Tomo banho e vejo o meu corpo a encher-se de manchas, pelo corpo todo, pelo corpo todo. Tenho um aperto no peito que me sufoca o ar e as entranhas. Sinto-me mal, tão mal que preferia ter um cancro para saber onde tratar. Não sei de onde vem e como surge ansiedade que me enche os minutos, todos, todos os dias, e me angustia a alma, enfraquecendo-me o vigor físico de outrora mas não me entorpecendo o cérebro. Ninguém sabe o que tenho mas acham que se tomar muitas drogas talvez me sinta melhor. Não sinto.

Por entre estas palavras angustiadas proferidas em impulsos de tremores e lágrimas, a minha colega justificou porque não pode ser uma boa coordenadora. É a única títular disponível para o cargo. There is no one else e, de acordo com o novo estatuto da carreira docente, só os titulares podem ter estes cargos... apesar de haver mais seis professores no grupo. Merdinha de lei.

1 comentário:

J. Maldonado disse...

Normalmente neste país as leis são feitas sem se ter em conta a realidade concreta nem o parecer dos seus destinatários. :(