quarta-feira, 8 de julho de 2009

EATING

Há duas coisas para as quais não estou predestinada: toxicodependente e anorética. A primeira porque tenho horror a qualquer tipo de agulhas injectadas seja em que sítio for. Ver alguém de bata branca, a elasticar-me o antebraço e dar-me palmadinhas vampirescas para despertar o sangue, dizendo com satisfação: "Que veias lindas que tem!" - o que pode indiciar a facilidade com que uma dose me entraria no organismo - não me agrada. NADA! Sou medricas, confesso. Deixo que os outros mo façam desde que eu possa olhar para as cagadelas de mosca no tecto do consultório.
A segunda tem a ver com o prazer que tenho em comer. Cada vez mais se torna uma arte. Cozinhar também, mas enquanto a cozinha estiver toda partida não vou poder imitar o Jamie Oliver, por isso, por agora, como. Como com muita satisfação. Como com o prazer de quem faz amor. Com tempo. Degusto, saboreio, repito, mastigo com calma e deixo que as minhas papilas gustativas se deixem levar pela explosão de sabores. Eu, como boa saloia que sou, gosto de sabores fortes, picantes, condimentados... ou não. Gosto de quase tudo. Não levo muito jeito para as mariquices vegetarianas. Gosto de carne e peixe. Tenros, temperados, saborosos. Ontem fui descobrir um restaurante. Há um site - Lifecooler - que me vai permitindo algumas descobertas interessantes. Nem foi tanto o meu prato - peito de pato com risoto - que me deixou tão fascinada. Foi o do meu melhor amigo. Uma mistura de porco com farinheira, cenoura, cogumelos... sei lá. Era absoluta e escandalosamente divinal. O mais engraçado é que o cozinheiro tem outra profissão. Há quem seja um verdadeiro artista. Convido os visitantes desta distopia a experimentar - Santíssimus, na rua S. João Da Mata ( perto das Ruas da Janelas Verdes) em Lisboa. O prato em questão intitula-se "Bochechas". Para quem não tem problemas de consciência e gosta verdadeiramente de pecar assim, com calorias, com prazer, por arte. Estou mais gorda 50 gramas mas ninguém me tira este sorriso de felicidade do rosto.

4 comentários:

J. Maldonado disse...

1. Por acaso já conhecia o Lifecooler, pois é um bom guia de lazer.
Está registada a tua sugestão. Caso não goste, depois mando-te a conta... ;)

2. Devemos aproveitar sempre todos os prazeres desta vida, embora nem sempre sejam recomendáveis.
Se formos a ver, tudo o que é bom ou é imoral, ilegal ou engorda... :))

Cassandra disse...

Maldonado:
tens toda a razão... reminiscências de uma religião castradora mas que devemos orgulhosamente combater apenas porque... é mais importante ser feliz.

Bruno Miguel Pinto disse...

"Não é por não gostares de injecções que não podes ser toxicodependente: consulta o teu dealer local para explorares outras opções de consumo de estupefacientes!" :)

Cassandra disse...

Bruno, dedinho no nariz é mesmo só para limpar a salinha no semáforo, eheheheh. Thanks for the comment.