sexta-feira, 24 de julho de 2009

Envy


Posso tender para qualquer um dos sete pecados mortais, com especial incidência para a luxúria e para a gula, tudo numa dose simpática, de pecadozinho aceitável. Não tendo a invejar. Posso perfeitamente chamar "cabra" até mesmo "put.." a uma mulher perfeita mas apenas como mostra de admiração. As palavras vão sempre vazias de conteúdo. Não quero para mim o que não é meu. Todavia, há três coisas que invejo nos outros, nomeadamente nas mulheres: cabelos fortes e sedosos, dentes fortes e unhas dos pés.



Sabendo que os três itens têm o seu quê de enigmático e estranho, e querendo evitar uma imagem de Dexter mórbido que guarda little pieces of body parts in the drawer, devo explicar que a escolha não se deve ao facto de ser desdentada, ter garras no lugar de unhas ou ser careca. Apenas tenho um cabelo demasiado leve para resistir a uma ventania sem ficar com um novo penteado; uns dentes que me obrigam a saltar de dentista em dentista até encontrar o arquitecto perfeito (indolor e duradouro, no chumbo, I mean) e a ter desconhecidos a enfiar brocas na minha boca; e uns pés tão pequeninos que me obrigam a pintar a cabeça do dedo mindinho para fingir que tenho lá uma unha de gente adulta. Se isto não são motivos suficientes para invejar, não sei o que será.

2 comentários:

Ana de Sousa disse...

:D eu também tenho os pés pequeninos, até demais. Uma vez uma amiga, que tem formação em moda, disse-me que uma mulher quer-se com os pés pequeninos e os dedos dos mesmos na mesma proporção. Continua a pintar a cabeça do dedo mindinho com orgulho, pior era se tivesses pés de troll ;)

J. Maldonado disse...

As comparações dos atributos entre gajas é algo terrível... :))