segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

The Whores

Numa era de descrédito e perseguição vorazes há quem ainda tenha tomates para escrever publicamente o que a maioria do país sente.
Eu nasci depois do 25 de Abril. Julguei-me detentora de uma liberdade inebriante. Estou profundamente desiludida. Com a maioria dos dirigentes políticos nem preciso mencionar mas, e sobretudo, com este povo. Perante situações destas como não ficais indignados, todos vós? Revolta-se-me o estômago e regurgitam-se-me as entranhas com tamanho cheiro a podridão, a céu aberto, terra humedecida de viscosidades várias gerida por uma ética endinheirada, puta disfarçada que se revela a cada escuta mas que nem por isso deixa de comer mais clientes. E as putas à volta das putas recrutam as virgens ignorantes com o cheiro de perfumes caros, gravatas de seda, almoços regados com o Chardonnay e fumados com Cohibas.
No meio de tanta putaria barata, empacotadas como senhoras finas, há um jornalista neutro, com tomates que recusa prostitui-se. Lamentamos. Neste país quem não f$#% acaba f&%$%&.

2 comentários:

Carlos Pires disse...

O PORTUGAL FUTURO

O portugal futuro é um país
aonde o puro pássaro é possível
e sobre o leito negro do asfalto da estrada
as profundas crianças desenharão a giz
esse peixe da infância que vem na enxurrada
e me parece que se chama sável
Mas desenhem elas o que desenharem
é essa a forma do meu país
e chamem elas o que lhe chamarem
portugal será e lá serei feliz
Poderá ser pequeno como este
ter a oeste o mar e a espanha a leste
tudo nele será novo desde os ramos à raiz
À sombra dos plátanos as crianças dançarão
e na avenida que houver à beira-mar
pode o tempo mudar será verão
Gostaria de ouvir as horas do relógio da matriz
mas isso era o passado e podia ser duro
edificar sobre ele o portugal futuro

Ruy Belo, "Transporte no Tempo"

sofia disse...

o fascinante neste mundo global em que vivemos é que as meretrizes fazem parte de uma aldeia e a censura acaba no pracinha da mesma. O jogo de poder de poder sujo, ausente de ética e carente de valores pode ser sempre questionado, enxovalhado e desprezado neste fascinante mundo internauta. Sendo vergonhoso todo o contorno do caso, pelo que de implícito tem sobre os ideais ausentes da promiscuidade política e económica deste país, o facto da censura já não ser nada do que era e poder ser apontada, ainda me dá alguma esperança.