segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

School moments

Teste de inglês - CEF (maravilhosos cursos de apoio à família. Os alunos não aprendem a apoiar a família. A escola é o que o faz, ao deixá-los andar ali até ao nono ano... para ter um diplomazinho. É o que pertence).

Qual o singular de tomatoes?
Tomatão!

Aluno: Stora, como é se diz "jogar"?
Professora, que já desistiu de repetir que os verbos estão assinalados abaixo, para relembrar os mais "esquecidos": Jogas aqueles jogos da FIFA, na playstation?
Aluno: ya, claro.
Professora: Muito bem, como se diz "jogador"?
Aluno: Essa é fácil "player" mas eu perguntei como se diz "jogar", stora!


Mesma turma - aula de Psicologia:
Professora: T. Vire-se para a frente!
T. - A C. está a mostrar-me as mamas, stora!
Professora: faça-me um favor e ganhe juízo, menina.
T. - Mas é ela que me está a chamar, professora. Eu estava calada.
Professora: Estou a perder a paciência!
T. - Eu não pedi para me mostrarem as mamas!
C. - Se calhar querias que te mostrasse o buraco!
Professora: Vamos lá sair, menina.
C. sai, batendo violentamente com a porta e resmungando "Já não se pode dizer nada!"
(Freud would love this).
Professora: Por amor de Deus, parece que não têm dois dedos de testa!
Ao virar-se, vê uma aluna, com ar sério e empenhado, com os dedos encostados à testa, a tentar medi-la...


Para quem se interrogava sobre a necessidade de disciplinas como "Área de Projecto" e "Formação Cívica", que retiraram horas às disciplinas de Geografia e História no ensino básico, aqui vai um exemplo.
Teste 3 para recuperar o obrigatório. Cursos profissionais de secundário. Financiados pelos contribuintes.
Exercício de escolha múltipla. Ilhas britânicas. Diferentes países assinalados com setas e 3 hipóteses - (Escócia, England... todos os outros) sendo que as outras duas hipóteses eram tão longínquas e disparatadas como Brasil e Paris (Eu sei, eu sei... can you get any lower than that?). Nova geografia mundial alterada após o sismo no Haiti: País de Gales = África do Sul; Escócia: Nova Zelândia; Irlanda do Norte=América; Inglaterra: Paris (os franceses iriam adorar esta heresia e República da Irlanda = México. The only thing left for the teacher to do is either cry or stop paying taxes.

3 comentários:

Rui disse...

Recomendo vivamente o Smart Globe da Oregon. Uma solução que conjuga a geografia e o inglês...

Cassandra disse...

I wish that would solve the problem, I really wish it did...

J. Maldonado disse...

Bem, tu deves ter uma serenidade Zen!