O amor tem destas coisas. Soube através do fabuloso Francisco José Viegas, que soube através de uma coluna de mexericos do Brasil que o grande escritor António Lobo Antunes, de 66 anos, se perdeu de amores por uma professora universitária brasileira de 30 anos. Bem gira, por sinal. Uma pequena pesquisa faz-nos chegar a todo o lado e, numa espreitadela para procurar quem seria a misteriosa mulher que, com tão poucos anos de vida, deixa abalado o coração de um génio solitário, envolvido na poeira do papel, imiscuído na intimidade das suas milhentas leituras, foi isto de descobri. Não sei porquê, acho que isto é um amor narcisista, de adoração. O mestre adorado e estudado pela aprendiz. A bela fascinada pelo seu objecto de estudo. Todos temos as nossas formas de amar e há diferentes formas de "firmar compromisso" como dizia o colunista brasileiro.
2 comentários:
A mi me gusta mucho lobo Antunes, parami es mejor que Jose Saramago
Saudades y te espero en mi blog!!!!
Oscar de Bs As
Já estava a par desta história, só não sabia que a noiva tinha essas credenciais todas, pois o que tinha lido na imprensa online é que era jornalista.
Realmente ela é bonita física e intelectualmente. Curiosamente há uma certa semelhança com o caso pessoal da mulher de Saramago...
És capaz de ter razão, pois também já pensei nisso. Parece-me ser um caso de amor platónico concretizado...
Enviar um comentário