quinta-feira, 26 de março de 2009

Tournament

Nos últimos dias do segundo período, os professores da disciplina de Educação Física promovem torneios de várias modalidades colectivas - basquetebol, voleibol e andebol. Os alunos aderem por vários motivos. Alguns gostam verdadeiramente da prática desportiva, outros querem pavonear-se em trajes menores, leggings sexies e decotes pronunciados para o sexo oposto e há sempre aqueles que não se querem suar, nem fazer figuras tristes mas a hipótese de serem dispensados das aulas é aliciante por demais.
Fui assistir a um jogo entre uma das minhas turmas e uma outra que disputavam a final de voleibol. Os meus alunos deram o seu melhor e até decidiram jogar de leggings coloridas para ofuscar os adversários com o seu sentido de humor. Do outro lado, a turma dos "cheiros", fumos, ganzas, como quiserem, com as suas roupas andrajosas e escuras, os seus piercings e tatuagens e os cabelos de rasta. A coisa estava renhida e em conversa com o meu colega de Educação Física, este confidenciava-me "ontem, no basquet, juntei-me a estes miúdos como central. O cheiro era tal que no fim do jogo sentia-me ganzado". Confirmei, já que tinha estado sentada ao lado de alguns deles. Mais parecia uma verdadeira tasca portuguesa, com muita cerveja e tintol fermentados naqueles estômagos.
No final do jogo, que até foi bastante disputado, a minha turma perdeu. Venceram os putos das "pedras". Só para comprovar que o doping compensa.

1 comentário:

J. Maldonado disse...

É um doping usado para fins medicinais... :))