quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Wild Drivers

Hoje de manhã fui a dormir para o trabalho. Como seria de esperar, as linhas brancas que separam as faixas esfumaram-se e, como o percurso ainda não faz parte do meu organismo, não fui generosa nem previdente, acabando por entupir umas arteriazitas. As mulheres esbracejam e lançam vitupérios a toda a gente. Até vi uma senhora cheia de pressa que parou para descompor um senhor que lhe entupia a faixa. Pergunto-me: conseguiu avançar mais ou perder mais tempo? Ganhou o quê? Resposta: um par de cornos que o educado senhor lhe mandou. Ah, o trânsito matinal! Há momentos em que, apesar das minhas desculpas ensonadas, tenho medo que alguém saia de um veículo em andamento para me partir o vidro com o pé e enfiar o punho no meu novo sorriso. E como me custou os olhos da cara o arranjo deste esmalte, vou ter mais cuidado nas minhas manhãs para não me atravessar no caminho de mais um português tenso de noite mal dormida, ou manhã mal desperta.

Sem comentários: