segunda-feira, 26 de maio de 2008

Hilarious

Há coisas que só mesmo contadas. Isto aconteceu a uma grande amiga minha e é tão hilariante quanto as mais recentes atitudes déspotas do nosso Primeiro. Mas, infelizmente, aconteceu a uma pessoa de bem, que se farta de dar no duro para fazer pela sua vida e pela dos filhos, sem poder recorrer ao erário público como último recurso.
Primeiro assaltam-lhe a casa durante a noite, enquanto a família dorme no andar de cima.
Roubam-lhe computadores portáteis e a mala, com todos os documentos pessoais.
Mal se apercebe do acontecido, telefona para os bancos para cancelar as contas. Mais tarde, vai à polícia da sua área de residência para apresentar queixa. Ao pedir o comprovativo da denúncia, para poder reabrir as contas bancárias, a polícia pede-lhe 10 Euros. A minha amiga explica delicadamente: "Eu fui assaltada, cancelei as contas, não tenho dinheiro nem cartões. Sem esse comprovativo não posso ter acesso às minhas contas e ao meu dinheiro, para lhe poder pagar. Posso vir cá depois de abrir as contas, os senhores estiveram em minha casa a tirar impressões digitais, não vou fugir ao pagamento de 10 Euros, por amor de Deus...."
Nem por amor a Deus nem à Santinha. Obrigaram-na a regressar a casa, arrombar o porquinho mealheiro do filho, para voltar à esquadra, com os malfadados 10 Euros, sem os quais não havia comprovativo de denúncia (até porque era preciso um papelinho para provar que a casa tinha sido assaltada...Depois de a polícia ter lá estado...Depois de verem a janela partida...) já que, sem o dito papelinho mágico a minha amiga não poderia reactivar as SUAS contas, para ter acesso ao SEU dinheiro!
Fico sem palavras... É assim o nosso país. Assaltam-nos às escuras, mas fazem-no de forma mais repugnante às claras.

Sem comentários: