domingo, 24 de janeiro de 2010

Up in the air

Vi e gostei. Simples. Bem construído. Nada de fenomenal. Acho que a Vera Farmiga deve ter sido nomeada para o Globo de Ouro pela cena do laço. Os homens da sala até suspiraram. Para as mulheres, o filme foi um eterno suspiro - doce, profundo como aqueles olhos achocolatados. O Clooney é mesmo bom. É bom vestido. É bom para levar às festas e dar-nos beijos no pescoço para deixar as amigas roídas de inveja. É bom bêbedo, tristonho, irritado. (Desculpem-me o devaneio mas não deixo de ser gaja). Por acaso, também é muito bom actor. Tem dos melhores silêncios do cinema actual. Os silêncios não são fáceis de pôr no ecrã. Demasiados olhos concentrados numa face (e que face! eheh não resisto). Anyway, é um filme de época. Desta época. A dos desempregados e deprimidos. Diz-nos que devemos contentar-nos com as coisas boas que temos. Sendo que essas coisas serão a família. Os individualistas estão tramados. A não ser que tenham um bom emprego. Logo, o filme só será deprimente para alguns. Tem diálogos interessantes. Uma surpresa boa no enredo (não vou contar senão estrago a tirada). Uma nova actriz igualmente interessante. A banda sonora enjoou-me um bocadinho. Parece "Juno" revisitado. Neste caso, sem qualquer justificação tirando o facto de o realizador ser o mesmo. Vê-se bastante bem, no geral. É isto que se quer do cinema.

5 comentários:

via disse...

sim, vê-se bem, é actual e contundente, pelos olhos do Clooney esquecemos aquelas olheiras e ar desfasado de todos os anónimos que ele sem pestanejar despedia, também é despedido no fim, mundo cão esse.bjo

Gilinho disse...

Olá "Via".
Obrigado por me "poupares" uma ida ao cinema... ;-)

Rui disse...

Ontem vi um também de desempregados e deprimidos. Nada de "Juno" revisitado. Chama-se "Tóquio Sonata" e passou ao lado das nossas salas onde passam os filmes. Vê-se com uma irritação na garganta, como se fosse uma tosse. Oferece-se uma colher de xarope no fim, mas não uma cura.



Um aparte para a menina Via: não se conta o fim dos filmes em exibição, está bem?

Cassandra disse...

Obrigada pela sugestão, Rui e dêem lá um bocadinho de folga à minha amiga. Ele não é despedido. É apenas uma visão metafórica ;))

Rui disse...

A metáfora já me deu mas foi cabo do visionamento. Mas prontos, eu vou ver à mesma...