segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Blogworldmaze

O mundo dos blogs é interminável. Precisamos entrar nele munidos de um fio de Ariadne para nos reconduzirmos ao ponto de partida, depois de nos termos perdido muitas vezes neste labirinto de pensamentos. Temos que partilhar informações e deixar recados nas portinhas virtuais dos vários habitantes desta blogosfera para receber presentinhos de volta, embora, deduzindo pelo que tenho lido, muitos venham envenenados. Somos todos uns belos de uns voyeurs, a espreitar o que vai na vida dos outros, no coração dos outros, a sondar a opinião dos outros. Descobrimos que partilhamos muita coisa e que há quem esteja em cantos opostos do labirinto. É um universo interessante embora nem tudo nos interesse. Gosto de quem escreve bem. Gosto de quem fala de si e ri de si mesmo. Gosto de quem não se lamenta infinitamente. Gosto de quem grita e ruge. Gosto de quem tem carácter. Não consigo espreitar para lá do salão. Acidentalmente fui parar à casinha de alguém que tinha fotos pessoais. De umas férias, num qualquer resort. Sei porque não fui para jornalista. Não consigo espreitar a intimidade dos outros, a não ser que seja um outro que conheça, que me interesse, e que me abra os seus álbuns de fotografias e a porta do quarto. Alguém cujo cheiro eu conheça, cujo sorriso seja físico mais do que estampado numa fotografia no ecrã. Não gosto de invadir e sempre que encontro estas fotos, que estão ali, à vontade de quem estiver perdido e sem objectivo, como manequins numa montra, fico com a mesma sensação que tenho quando abro a porta de um WC público e está uma senhora desnudada, ainda a mijar: "Mer...., desculpe, desculpe". Passa-me logo a vontade do xixi.

1 comentário:

J. Maldonado disse...

A blogosfera é um mundo plural, onde podes encontrar de tudo um pouco, de acordo com o que gostas...
Se as pessoas se expõem é porque estão cientes das consequências, por isso se falam muito de si e postam as suas fotos, mesmo as mais íntimas, não creio que nessa circunstância seja possível uma privacidade absoluta. Se olhas para as suas fotos e as comentas, não estás a invadir a intimidade dessas pessoas...
Quanto ao exemplo que dás, quando isso acontece devias dizer para fechar a porta, pois é para isso que elas existem... ;)