segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Diablo Cody - Nice name

Esta senhora é a argumentista de um filme que está prestes a rebentar nos ecrãs (que bonita expressão "a rebentar"), intitulado "JUNO", sobre uma adolescente que engravida quando perde a virgindade. Este tema faz-me lembrar duas coisas: um outro filme - "Há dias de Azar" - e cabeças muito inconscientes que acreditam fortemente na probabilidade de enriquecerem ao ganhar o Euromilhões. Serão as mesmas a esquecer-se do preservativo na primeira vez porque, sejamos realistas, é preciso ter azar e nós, comuns mortais, somos muito bafejados pela sorte. Enquanto o filme não rebenta e o rebento não nasce, lembrei-me desta senhora, Diablo Cody, nome artístico, como facilmente se deduz, depois de uma pergunta que me fizeram: "Porque escreves tanta coisa em inglês?"
A senhora em questão, ex-autora de um blog - Pussy Ranch - foi stripper por divertimento embora tenha uns neurónios interessantes que de facto funcionam em conjunto (não que as strippers sejam acéfalas, nada disso, mas também, who cares?) e está a dar cartas em Hollywood ao escrever argumento deste filme, nomeado para quatro óscares. Numa entrevista disse que se sente mais nua ao escrever do que quando fazia strip. É assim que acontece quando escrevemos na língua-materna. O português é demasiado revelador. Em resposta à pergunta: "Sinto-me menos exposta".

1 comentário:

manhã disse...

a escrita e a exposição,engraçado,quanto a mim sempre senti necessidade de me expôr, de analisar meticulosamente com palavras o que sinto, é a minha forma de ser, dar-me na escrita.Daí que as duas posições revelem um mistério qualquer só que não sei qual é.