quarta-feira, 29 de abril de 2009

Freedom

Eu pertenço a uma geração pós-25 de Abril. Os meus pais andavam fugidos deste marasmo intelectual em busca de uma vida melhor. Não puderam imaginar que me teriam feito um favor enorme se se deixassem ficar na Suíça e optassem por dar à sua filha a nacionalidade helvética. Regressaram, tantas eram as saudades. Voltaram porque a Revolução lhes deu esperanças num país mais íntegro, honesto, justo e próspero. 35 anos passados, os meus pais não podiam estar mais enganados. Vivemos sob uma liberdade errónea, como se tudo fosse possível e aceitável, numa distopia democrática. Atente-se que o democrático foi apenas um rótulo, não vão as pessoas pensar que vivemos numa ditadura. Não, não vivemos. Caminhamos para ela. O jugo do ditador esconde-se na pele de um político enganador que não sendo inteligente, esperteza saloia terá à farta - uso este adjectivo enquanto sinónimo de provinciano, tacanho, mesquinho, ardiloso. Vejo um lobo faminto de poder que, apesar de parco em conhecimento da floresta em que vive, tem um instinto de caça apurado. A intenção é chegar lá, no matter how (deve ter O Príncipe de Maquiavel na mesinha de cabeceira).Nem que para isso tenha que aniquilar todos os que ousam acusá-lo... de coisas menos boas. Coisas menos boas, para um político que procura a maioria absoluta, serão a corrupção, a desonestidade, a demagogia. O caso Freeport é pura coincidência, as mentiras sobre as habilitações académicas são mero erro de secretaria,e o rotular da função pública como os calões oficiais do país nem sequer se assemelha ao que Hitler fez com os judeus. Por enquanto, vou fazendo uso da liberdade que os corajosos capitães de Abril e o povo, outrora acordado, me conquistaram. Quando os últimos cravos e vozes utópicas forem amordaçadas, receio que me terei que mudar para Caxias. Até lá, ninguém me cala!

3 comentários:

J. Maldonado disse...

Se tivesses nascido na Suiça, agora serias uma entusiasta da língua francesa... ;)
Infelizmente os portugueses encostaram-se à sombra da bananeira, por isso estão-se nas tintas para a política. A democracia trouxe crédito fácil e consumo desmedido, os quais criaram gerações demasiado aburguesadas.
Contudo, o que me preocupa mais é a mentalidade reaccionária que se está a instalar nos putos e nas pitas, os quais acham que no tempo do Estado Novo é que era bué da fixe... :|
Quando a ditadura surgir, nós os dois poderemos liderar a Resistência, tu com o teu carisma e eu com o meu know-how ciberguerrilheiro... :))

Cassandra disse...

Ora bem, why not:)

Fuinha da Bola disse...

http://www.youtube.com/watch?v=v_Cb5uUpLqI&eurl=http%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fhome.php&feature=player_embedded