domingo, 22 de junho de 2008

Traffic

Adoro o meu país por vários motivos. São inúmeras as razões porque o destesto momentaneamente. Uma delas é o trânsito. Quando vi nas notícias, na manhã de quinta, que um camião se havia incendiado na noite anterior na A5, ao embater num outro, fiquei tranquila não só porque não houve baixas, mas também porque havia sido à uma da manhã. "Ora - , pensei eu cá para mim, no alto da minha inteligência matinal desgrenhada, - num país civilizado, um acidente à uma da manhã, está resolvido às nove do dia seguinte".
Enquanto assava no carro e me desdobrava em contactos para que me substituíssem na escola, presa para entrar na A5, apercebi-me do erro contido na minha premissa "num país civilizado".... Quando finalmente entrei na A5, com duas horas de atraso, ainda cheirava a queimado. Do camião, e da minha fúria.

3 comentários:

Bruno Miguel Pinto disse...

Os países são como as namoradas: ou vives com os seus defeitos, ou partes para outro. Mas há coisas por cá que realmente chateiam...

Cassandra disse...

Mas há defeitos giros, pelo menos quando se gosta, quase tudo é giro, eheh

Bruno Miguel Pinto disse...

Claro que sim, mas há outros que nos deixam a cheirar a queimado! E eu costumava achar que era possível modificar um bocado essas... Big mistake!