segunda-feira, 5 de abril de 2010

Hi, sweety, how are you?

Uma das minhas melhores amigas ligou-me para relembrarmos tempos da faculdade. Perguntei-lhe imediatamente se alguém tinha morrido porque aparentemente parece ser esse o único motivo para que, infelizmente, nos reunamos com alguma frequência. Com tantas formas de nos ligarmos tecnologicamente, estamos mais afastadas que durante as férias na faculdade. "Não, está tudo vivo", respondeu-me. Aliás, o motivo do seu telefonema tinha a ver com vida. Uma nova. A segunda gravidez. Tento sempre mostrar o meu maior entusiasmo quando digo "Parabéns, que bom!", mas, não sabendo muito bem porquê, acho que um mar de enjoos matinais e de boa comida espraiada na sanita me parece motivo de alguma infelicidade. Isso, e a minha racionalidade que me indica que em tempos de crise avançar para o segundo filho é uma espécie de suicídio. Provavelmente, um dia, irei perceber a frase "curtir a minha gravidez" sem me imaginar um boneco de neve feliz, com manchas na testa e mamas XXL... quando deixar de ser egoísta e de pensar que viverei numa eterna juventude, com metade do mundo ainda para conhecer. Para já, tento parecer o mais entusiasmada possível. Adoro-a e percebo a sua felicidade. "Que bom, querida. Pode ser que seja um gajo. Tanta "sobrinha" começa a ser demais." disse-lhe, assim, como quem fica delirante com a coisa.

Sem comentários: