terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Absolute beginner

Criei um blog. Pode paracer estranho iniciar assim um texto, e, nos dias que correm, igualmente banal. Para mim é um progresso. Não sei se me afastará do discurso oral que teima em ser exageradamente profuso, ou se assenta as minhas ideias que insistem em esvoaçar pelos sítios por onde passo.
Criei um blog. Sinto-me parte de um universo virtual que é de todos mas ao mesmo tempo de ninguém. Talvez por sentir que as palavras e os ideais deixaram de ter a força e o peso duradouro e irredutível do significado que acarretavam, dirijo-as ( e aos ideais também) para este universo escuro e aparentemente vazio. Quem sabe há ouvidos para os quais amor, honestidade, integridade, autenticidade, honra, transgressão, boémia... não são meros vocábulos vazios, a enunciar numa entrevista de emprego ou numa breve descrição de nós mesmos - sempre nascísica, é certo, ou elementos a abater nesta sociedade tão conscientemente higiénica, perfeita e, ao mesmo tempo, tão hipócrita e corrupta (refiro-me à transgressão e à boémia, bien sur).
Criei um blog. Não escondo o lixo debaixo to tapete. Tive uma educação apurada com vista à dona de casa perfeita. Mas vou procurar sacudir as minhas ideias,o meu lixo, os pensamentos de uma sociedade suja ( ou serão os meus pensamentos?) para os vários anónimos que povoam este espaço quase tão infinito quanto o sideral. Sejam bem-vindos à minha loucura.

Sem comentários: