domingo, 30 de janeiro de 2011

A matter of faith

Numa entrevista a Inês Pedrosa:
Jornalista: Afirmou uma vez que "As relações nascem, por vezes, mortas por falta de fé". O que quer dizer com isto?
Inês Pedrosa: O amor é frágil, é delicado e difícil de compatibilizar com o quotidiano, com as contas, as pantufas, a rotina. O mais triste é ver muita gente com medo de amar demais. Gente que não quer ficar nas mãos do outro, que não quer perder o controlo. O amor exige coragem e respeito. O amor é muito importante, porque é a fonte da sabedoria. O que se perde em amor, perde-se em conhecimento.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu fui uma dessas pessoas que tinha medo de amar, de me entregar sem receios de sofrer... o meu coração já tinha passado por muito e achava que amar era só sofrimento.
Encontrei uma pessoa que me fez ver o contrário. Fez-me voltar a acreditar no amor e em todas as coisas boas que tem associadas, para além do sofrimento, infelizmente demorei demasiado a abrir os olhos que a minha cabeça fazia questão que permanecessem fechados...
Hoje sou eu que luto por lhe mostrar que mudo todos os dias, que mereço uma oportunidade para lhe provar o quanto a amo mas, apesar dessa pessoa me amar, agora é ela que não consegue abrir os seus olhos... conclusão, ambos vamos perder alguém que nos ama e, segundo a Inês Pedrosa, o conhecimento que esse amor teria associado... confesso que aprendi muito com tudo o que se passou.

J. Maldonado disse...

Como diria Hamlet, words, words, words...

PS: Quando é que superas o preconceito sousatavarista e aderes ao Facebook? ;)

Cassandra disse...

To be or not to be loved, to love or not to love... to comment or not to comment... to like or not to like... so many questions, such a tiny life.