terça-feira, 4 de maio de 2010

Women at forty

Ela- A minha irmã, agora, aos 40 é que decidiu ter uma filha. Mas é linda, não é? (mostra-me a fotografia no telemóvel).
Eu- É muito bonita. Parabéns! Sai a quem?
Ela- Ao pai não é! Pirou-se, acreditas? Mas vai ter que assumir responsabilidades.
Eu- Há tipos do pior... Nunca querem saber dos filhos. Estiveram juntos quanto tempo?
Ela- Um ano.
Eu- Andavam há quanto tempo quando a tua irmã ficou grávida?
Ela- Há uns 3 meses, acho eu.
Eu - Isso foi mesmo repentino. A tua irmã quis apressar-se, foi? Com a chegada dos 40 as mulheres começam a fazer contas ao relógio biológico.
Ela - Não. aconteceu e ela não sabe como.
Eu- A tua irmã tem um doutoramento em Matemática aplicada e não sabe fazer contas ao período fértil?
Ela- (Sorri) Provavelmente não. Ela diz que não sabe como aconteceu, o que é que queres?!
Eu- E ele quis?
Ela- Quis o quê?
Eu- A filha, que mais havia de ser!
Ela- Ele? Não! Achas? Queria que a minha irmã abortasse, o animal Coitada, passou uma gravidez terrível.
Eu - Acredito. O que é que ele fazia?
Ela - É vendedor imobiliário. Foi ele que lhe vendeu a casa.
Eu - Ela devia ver a filha como uma outra aquisição. Se ele não a "comprou" com ela, não te parece um pouco incoerente que agora também pague prestação?
Ela- Fogo, A. tu às vezes pareces um homem a pensar!

2 comentários:

via disse...

voto na gaja, pode escolher produção independente! bjo miúda

Cassandra disse...

Concordo contigo, miúda. Se assim é, porque razão pedir-lhe para assumir responsabilidades? Além disso, deve haver algum banco de esperma para isso. No strings attached. Beijinhos.