sexta-feira, 12 de março de 2010

Just odd

Não vos parece estranho que um aluno possa transitar sempre de ano com negativa a Português ou a Matemática ( as duas juntas é que não)?
Não vos parece estranho que apesar de reprovar nas provas de recuperação, um aluno do básico, dentro da escolaridade obrigatória, possa e deva ir às aulas mesmo que nada faça, reprove sistematicamente ou nem sequer compareça às horas marcadas para a realização da prova em questão (fora do horário lectivo do professor)?
Não vos parece estranho que um aluno mande um professor para o cara..... porque não ficou satisfeito com a nota do teste?
Não vos parece estranho que um aluno pergunte se pode atender o telemóvel e sair da sala porque é o pai e pode ser urgente?
Não vos parece ainda mais estranho estranho que um pai ameace um professor por não ter deixado o filho daquele atender o telemóvel DURANTE A AULA?
Não vos parece estranho que um professor seja pressionado para passar todos os alunos dos cursos profissionais por questões meramente estatísticas e económicas?
Não vos parece estranho que uma professora oiça de um aluno do 7º ano - que mandou para a rua por muito mau comportamento - "Suck my dick", com um à vontade de chulo que ganha destaque na MTV?
Não vos parece estranho que um professor seja acusado de incompetência e fragilidade mal afirme que a má formação pode EVENTUALMENTE estar relacionada com a educação dada pelos pais?
Não vos parece estranho que um professor se suicide porque os alunos os atormentam, ofendem e desrespeitam todos os dias?
Eu sou professora e sou feliz. Cada vez mais acho que, perante a conjuntura actual, a estranha sou eu.

Sem comentários: